ORNITORRINCO

14 COISAS QUE APRENDI EM 2MIL&14

“vivimos una vida, soñamos otra. la que soñamos es la verdadera”
 – Alejandro Jodorowsky

1) peça mais dinheiro. mesmo que você entre numa discussão/briga/acordo, sempre peça mais, muito mais do que você já ficaria feliz em ganhar. o mundo é cruel.

2) se você é pollyana como eu, e não sabe brigar, saiba: brigar é bom. se afastar de pessoas na sua vida não é bad karma, uma mancha no legado das amizades. não. é a vida tomando forma, seguindo seu curso. o contrário do amor não é ódio, é indiferença. eu não te odeio, eu apenas te indiferenço. manja bocejo?

3) ser saudável é caríssimo. (já sabia, mas só confirmei nesse ano) o dia em que encaro o podrão, a economia sorri.

4) tudo bem votar em outra pessoa que não aquela que seus amigos ou seus amantes votam. tudo bem viajar com eles. uma ou outra veia do pescoço vai se elevar, eventualmente, mas ainda assim, tudo bem. a vida vai continuar péssima e cara, com ou sem aquele partido.

5) existe amor depois do amor

6) não só os homens são machistas. mulheres também. suas amigas até. suas familiares. é triste perceber. mas acontece. ou você tenta conversar (vai ser chatão) ou você se afasta. gente que reclama o dia inteiro, gente que fala mal d’os outros o dia inteiro. idem. ou você tenta conversar, ou se afasta. a vida é maior.

7) “a whole new world, a new fantastic point of view”. nunca a música do aladin fez tanto efeito quanto esse ano. para isso, tive que romper. mas rompi e vi novos mundos e fantásticos pontos de vista. cuidado, amigos. a carniça não alimenta. só engana.

8) “só mais uma, só mais uma cervejinha, letícia”. vou reduzir: pode ser que renda uma gargalhada, e nada muito além disso. o estrago na barriga e na cabeça no dia seguinte não vão valer. confirmo minha velhice, perdão amigos: às vezes prefiro dormir e sonhar. mas têm os dias que quero ir ao núcleo do corpo e do álcool. raros, mas ligarei pra vocês nesses dias. fiz o teste do facebook para saber minha real idade: deu 89. não publiquei, claro.

9) pessoas sorrindo na rua não estão mais apaixonadas. (pensava isso ou que tinha nascido o sobrinho) a real é que ganharam aumento.

10) não seja paranóica, mas tenha mais cuidado. um bugre sem cinto de segurança na bahia parece lindo e selvagem, mas a vida é um presente. não precisa ter visão periférica, mas prudência.

11) chocolates, azeites, manteigas, pães vão deixar marcas no seu corpo. FODA-SE. vai ser uma viagem de sabor deliciosa, seu cérebro vai abrir em flor de tanto que sua gustação vai vibrar de alegria. depois você corre. ou malha. ou dança. ou não faz nada mesmo. beleza, tesão, amor são tão maiores que a barriga negativa, que a firmeza da bunda. se você continuar acreditando nesse padrão, você vai ser triste nos próximos 10 anos.

12) se você tiver uma ideia, ou guarda pra você, ou não se incomode com o roubo. o universo ouve mesmo e “sopra” no ouvido das abelhas operárias atentas. quem imita minha caligrafia ou estilo, só me lisonjeia e me inspira para criar a próxima. isso não deve elevar suas veias do pescoço.

13) protesto não é crime

14) a nossa luta TEM QUE SER todo dia. contra o racismo, machismo e homofobia.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Leia também

– QUANDO O DIA MUDA RÁPIDO
– TROCO LIKES, SIGO DE VOLTA
– UMA PESSOA É MUITAS COISAS
VEM AÍ O INACREDITÁVEL 2015
MELHORES LEITURAS (2014)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 26/12/2014 por em Letícia Novaes.
%d blogueiros gostam disto: