ORNITORRINCO

VEM AÍ O INACREDITÁVEL 2015

Todos os anos são loucos. Dizem que 2013 foi um pouco mais e que 2014 virou catarse. Mas quem tá preparado para 15 anos dos anos 2000? Quinze anos da virada do milênio, do mitificado ano 2000. Quinze anos de amigos de faculdade, uma referência que só se tinha com amigos do berçário. Quase 15 anos do 11 de Setembro, o dia em que o século XX acabou. Quinze anos passados do nosso primeiro celular, das primeiras teias da nossa rede gigante.

Quinze anos dos 500 anos do Brasil, da eleição do Bush filho, do último blockbuster que a gente viu. De lá pra cá, os blockbusters se multiplicaram toda semana, a câmera de 10 megapixels revelou pouco, o HD de 500 megabites ficou pequeno e o iPod perdeu sua função. Em 2000, quem fazia 15 anos era o Rock in Rio Brasil. O que eu chamava de rock: hoje eu chamo de pop. E o sertanejo e o funk são, sim, a música popular brasileira.

Os DVDs da estante eu não tenho mais onde ver. Como vou guardar a cultura pop da minha época para as gerações futuras se ela não se põe na estante, na vitrola, no microsystem? Se ela não tem capa, peso, tamanho? Tá tudo na nuvem, nada é nosso e é tudo de todo mundo, baixa aki.

Quinze anos e a gente era bom no futebol, 7 a 1 era resultado de videogame e o Maraca era nosso.

Quinze anos e nós temos os 30 e os 40 anos. E o imagina como vai ser é agora. E tudo menos importa que a sua casa, a família e ser feliz. Porque se 15 anos passam depressa, 20 e 30 também.

2015 é muito. É olhar para o quanto a gente já andou e o quanto a gente ergueu e destruiu coisas belas. O quanto somos cobaias do universo. Ser humano é ser cobaia. O futuro é melhor não imaginar porque seremos mesmo os Jetsons.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Leia também

– ESTANDO LONGE DO FATO DE ESTAR MEIO QUE PERTO DE TUDO
– ESCREVA UMA SENTENÇA VERDADEIRA E SIMPLES
ROGÉRIO SKYLAB E JÚPITER APPLE NUMA MESMA FRASE NUM MESMO PROGRAMA NA TELEVISÃO
MELHORES LEITURAS (2014)
O FIM DA ARTE É LIBERTAR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 22/12/2014 por em Clara Cavour.
%d blogueiros gostam disto: