ORNITORRINCO

MIKE HARVEY, FOTÓGRAFO E TAXISTA

“Eu estava dirigindo por Swansea lá pelas 3 da manhã, e uma garota grávida – tipo, prestes a dar à luz – estava sentada numa calçada, descalça, acenando para mim. Então, ela entrou e… dirigir táxi, às vezes, é meio um serviço de aconselhamento improvisado. Eu disse que encher a cara estando grávida talvez não fosse uma boa ideia, mas – sabe? – tivemos uma conversa legal. Aí quando a deixei no destino, ela passou a perna em mim. Eu geralmente corro atrás da pessoa que não paga, mas ela estava supergrávida, sabe?”

Mike Harvey mora no Reino Unido e há um tempo decidiu se tornar taxista para financiar suas viagens pelo mundo. Seis meses trabalhando bancou três meses de viagem pelo Egito, Índia e Nepal. Em 2010 pensou em um ensaio fotográfico e começou a documentar seus passageiros, tirando fotos deles no destino final e recusando o dinheiro da corrida como agradecimento. De 130 corridas apenas 9 disseram não.
A revista Vice fez uma entrevista bem bacana com ele.

Qual foi a corrida mais significativa para você? ​Teve uma em que encontrei pessoas que tinham acabado de ser atropeladas. Até tentei fazer ressuscitação cardíaca, mas elas não sobreviveram. Foi uma experiência incomum – bastante angustiante, na verdade. Por outro lado, a empresa em que eu trabalhava tinha um contrato com um bordel local; então, era sempre fascinante levar as garotas que trabalhavam lá de volta para casa. Acabei conhecendo algumas delas muito bem; então, elas diziam: “Noite difícil, Mike?”. E eu nunca soube se podia perguntar a mesma coisa para elas.

Você acha que ser taxista te tornou mais observador? Capaz de notar personalidades mais rapidamente do que antes? ​Sim. Uma mistura de ser taxista e depois ir a lugares como Deli e Catmandu, e depois pensar de novo em Swansea. Acho que isso realmente me fez pensar nas pessoas com mais intimidade, mas sempre fui observador. Acho que foi daí que surgiu o projeto, e por isso que eu gostava tanto de dirigir táxi.

Você pode conferir o trabalho do Mike em seu website.

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 08/12/2014 por em Gabriel Pardal.
%d blogueiros gostam disto: