ORNITORRINCO

MAC DEMARCO LANÇA O CURTA "BACKER"

Um amigo me mandou uma mensagem essa semana dizendo que viu o show do Mac DeMarco e que achou tão lixo quanto seus discos. Você não conhece esse amigo, então tenho que lhe explicar que quando ele está dizendo lixo, é em forma de elogio. Escrevi há um tempinho atrás sobre o Mac, quando ele ainda não era conhecido como o príncipe do new indie rock. Seu som despretensioso e simples, sua presença debochada e irreverente, vem criando um número cada vez maior de fãs pelo mundo (e de bandas que se inspiram em seu estilo).

Assim também são os vídeos-clipes que ele lança na internet. Numa recente entrevista ao site Pitchfork, DeMarco diz que ele mesmo grava os vídeos. “Nós não temos uma câmera boa, e eu não quero comprar uma câmera boa, então usamos essa que é tosca. E eu acho que o resultado dos vídeos está de acordo com a minha música, que não é super produzida e tal. A ideia é primeiramente que seja engraçado ou estúpido. A gente faz isso sem dinheiro algum, cara, e fica ótimo.”
Ode to Viceroy“, é o seu primeiro vídeo, com o single que lhe tornou sucesso nas rádios alternativas. Depois vem “Dreamin“. Em seguida, “My Kind of Woman“, foi o primeiro e único vídeo produzido e filmado por uma equipe de cinema. Para o seu último disco ele lançou o bizarro clipe “Passing out of Pieces“, que é o meu favorito. E como não bastava de bizarrice, lançou o vídeo de “Chamber of Reflection“, que deixou os ouvintes malucos (principalmente os críticos de música) por usar uma versão da música numa velocidade mais lenta. 
Recentemente ele lançou um mockumentary chamado “Backer”. O curta-metragem é dirigido por seu amigo Cole Kush e pela sua namorada Kiera McNally. Mac interpreta um personagem chamado Dave Fuck cujo trabalho é ajudar os motoristas a estacionarem seus carros. O mini filme parece ser mais um produto de sua mente “doente”, mas avança até revelar um sentido profundo e poético para a atividade do seu personagem. 
O vídeo está em inglês (sem legenda) e com certeza vai acertar mais os seus fãs, mas pode também ser interessante para quem não conhece seus discos.
Veja o filme abaixo:

E MAIS: Mac DeMarco é detido em show na Universidade de Santa Barbara, na Califórnia, na passada sexta-feira. 

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Leia também

– A ARTE SINCERA, VOLUME 1
– HOJE É DIA DE ROCK, BEBÊ
– O MISTÉRIO DA INSPIRAÇÃO
– MÚSICA NA CABEÇA
– O ADEUS AO HERÓI, UNPLUGGED

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 17/11/2014 por em Gabriel Pardal.
%d blogueiros gostam disto: