ORNITORRINCO

ACOMPANHE AO VIVO – A TRAGÉDIA SEGUNDO A IMPRENSA

Estamos ao vivo, às 12h05, trazendo informações atualizadas sobre o avião que caiu numa área residencial no município de Santos na manhã de hoje. Temos agora a confirmação de que um dos candidatos à presidência estaria nesta aeronave. Aparentemente, sua mulher e seu filho mais novo também o acompanhavam. A informação que temos até o momento é de que não há sobreviventes. Você segue conosco acompanhando imagens ao vivo do local do acidente. O nosso helicóptero neste momento sobrevoa o local e vocês podem notar que há muitos destroços, muita fumaça e a casa atingida pelo jato está completamente destruída.

De acordo com informações do alto comando da Aeronáutica, a aeronave Sellia 220 WS prefíxo BR-EFE caiu por volta das 10h da manhã. No momento em que foi noticiado o acidente, a cúpula do partido já havia considerado a possibilidade de que fosse realmente o avião em que o candidato viajava. Segundo o Corpo de Bombeiros, há pelo menos 10 vítimas confirmadas. Você que acaba de ligar a televisão, às 12h11, seguimos ao vivo com as notícias desta tragédia que envolve o candidato à presidência. A equipe do candidato confirmou há pouco que ele partia do Rio de Janeiro e estava a caminho do Guarujá, no litoral de São Paulo. Aparentemente, sua mulher e seu filho do meio também estavam na aeronave.

Agora, às 12h14, você segue com imagens ao vivo do nosso helicóptero e pode notar que há muitos destroços e muita fumaça no local. É a segunda vez que repito essa mesma frase, eu sei. Já falamos a mesma coisa umas quatro ou cinco vezes, só que com palavras diferentes. As imagens que vocês acompanham não estão sendo mostradas com exclusividade por nós, pois o nosso repórter já avisou ao editor que duas outras emissoras também sobrevoam o local neste momento com os seus próprios helicópteros. Mas usaremos nossa influência e poder para falarmos com alguém muito importante antes de qualquer outro veículo. Só o que podemos dizer neste momento é que o acidente vitimou o candidato e, aparentemente, sua mulher e seu filho mais velho também estavam na aeronave.

São 12h22 e como ainda não temos uma fonte de peso para dar um depoimento, a família do candidato ainda não se pronunciou, temos que seguir mostrando as mesmas imagens do local do acidente. Não sabemos direito como fazer estas poucas informações renderem, mas nosso editor quer que seguremos a audiência e então continuamos com o helicóptero sobrevoando o bairro do Coqueiro onde agora há pouco o jato que levava o candidato à disputa presidencial caiu. Os anunciantes devem estar revoltados neste momento, 12h26, não pela morte do candidato, mas porque estamos no ar há mais de 20 minutos e ainda não encerramos o bloco para chamar os comerciais…

Temos agora uma informação! A mulher e o filho do candidato não estavam no avião. E não vamos pedir desculpas, até porque usamos a expressão “aparentemente”, justamente para não nos comprometermos. E para que vocês esqueçam rapidamente dessa derrapada jornalística, nossa equipe usou todo nosso aparato e conseguimos entrar em contato com outro candidato, que está neste momento, às 12h34, no Rio Grande do Sul e se mostrou chocado com a notícia da morte de um dos seus adversários. Ele parecia muito consternado com a notícia. Até parece que eles eram amigos, o que surpreende a todos. Se o candidato não tivesse morrido neste acidente, talvez o candidato não o elogiasse tanto assim, até porque eles estavam disputando a preferência do povo brasileiro. A notícia da morte de um dos candidatos já está confirmada, 12h37, e a Presidenta – que tenta a reeleição – ainda não se manifestou. Nem sabemos se ela está em uma reunião ou compromisso importante, mas só importa agora dizermos que não foi emitido nenhum comunicado oficial em seu nome. 12h38 e a qualquer momento a Presidenta vai se manifestar sobre esta tragédia. Tínhamos reservado uma parte desta edição para repercutir a morte de uma grande atriz americana cujo nome agora não importa ser mencionado, mas acho que agora não vai dar mais tempo. Em sete minutos o noticiário esportivo deveria entrar no ar, mas vamos seguir por mais alguns instantes com as mesmas imagens do local do acidente e vendo o quanto vocês resistem a essa enrolação.

O partido do candidato ainda não se pronunciou sobre como conduzirá a campanha a partir deste momento. Mesmo que esta seja uma atitude óbvia, estamos falando aqui para preencher o tempo. Atenção! Vamos agora, às 12h39, ao vivo com a nossa repórter que trará novas informações sobre o acidente.

— Olá, âncora. Estou falando daqui de um lugar diferente, com um jardim bonito ao fundo, pois sabemos que o público já estava para mudar de canal e vou dizer agora coisas que você já disse. A ideia é segurar a audiência mais um pouco e levantar a bola para o jornal da noite.

Obrigado a você, repórter. Voltamos ao estúdio, às 12h42, e temos agora a informação de que este é o assunto mais comentado nas redes sociais em todo o mundo. Na rede social com maior número de usuários neste momento há um bombardeio de links e imagens sobre este acidente que vitimou o candidato à presidência nesta manhã. A página do candidato recebeu 570 mil curtidas em menos de duas horas e já há previsões de que seu nome subirá nas pesquisas. Realmente, incrível…

Notas de pesar foram emitidas em tempo recorde por mais de 200 políticos brasileiros, através do seu exército de assessores. Todas dizendo mais ou menos a mesma coisa. Mas a amarga verdade é que rapidamente a vaga deixada por esse candidato será ocupada por um novo candidato e que o grande jogo político seguirá seu curso sem freios e impeditivos. Mas agora, 12h47, tem que parecer que estão todos muito sentidos e que foi uma grande perda para o país. E foi uma grande perda, realmente. O problema é que isso aqui é negócio e toda grande perda só estampa uma única capa e só rende manchete uma única vez.

Amanhã, como todos os outros veículos, cobriremos todas as movimentações sobre o enterro do candidato e nos esforçaremos para captar e exibir as imagens mais dramáticas da família e amigos próximos. Políticos importantes e personalidades de outras áreas serão entrevistados por nós. Algumas manifestarão seu pesar com verdadeira sinceridade. Não sei se com a mesma sinceridade que conduzi a edição de hoje, agora 12h51, deste telejornal. Outras farão com o simples objetivo de aparecer.

Mas, amanhã mesmo, este jornal fará algo que nenhum outro veículo de comunicação fará. Realizaremos uma entrevista exclusiva com o candidato que faleceu na manhã de hoje e ele nos dará detalhes, com exclusividade, deste grave acidente. Apresentarei o telejornal, ao vivo, diretamente do bairro que testemunhou esta histórica tragédia. Esperamos vocês.

Fiquem agora com os gols da rodada.

Gabriel Camões é palhaço, ator, poeta, jornalista e colunista do ORNITORRINCO.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 14/08/2014 por em Gabriel Camões.
%d blogueiros gostam disto: