ORNITORRINCO

QUE SOM FAZ O ORNITORRINCO?

O leitor já deve ter percebido a razão de ser do nome desse site. O ornitorrinco não é um animal normal. Ele bota ovos, possui patas e bico de pato, mas é coberto de pelo e é mamífero. Não possui, porém, mamas – o leite sai por glândulas, localizadas na barriga da mãe. O filhote lambe o leite que sai pelos poros. Vive na terra, mas captura seu alimento frequentemente em lagos e rios – sim, ele nada. O ornitorrinco é também um dos poucos mamíferos que produzem veneno, localizado em uma espora, espécie de unha, em seus membros posteriores.

Como se não bastasse tamanha confusão, o nosso ORNITORRINCO aqui da redação possui múltipla personalidade. Uma semana pode estar radicalmente libertário, e na outra, um conservador convicto. Num dia pode acreditar em deus e ver o Senhor como a única resposta pros mistérios da vida, feito uma senhora carola, e no outro, mandar o leitor deixar de ser criança e parar de se acovardar atrás de lendas da era do bronze. Hétero ou Homo, PT ou PSDB, Flamengo ou Vasco, tímido ou extrovertido, otimista ou apocalíptico, todo tipo de contradição é possível na confusa cabeça de nosso estimado animal de estimação.

Mas a pergunta que não quer calar – e que nem nosso próprio mascote sabe responder – é: que som faz o ornitorrinco? O gato mia, o cachorro late, a vaca muge, o cavalo relincha, o sapo coaxa, o pinto pia, a cobra sibila, o lobo uiva, o pato grasna, a cabra berra, o cuco cuca, mas e o ornitorrinco?

A melhor resposta que encontramos é a que batiza essa nova sessão do site: o som que faz o ornitorrinco só pode ser o ornitorronco. Portanto, com um novo post toda sexta-feira, daremos voz às múltiplas vozes do nosso ORNITORRINCO multifacetado. Cada uma das múltiplas personalidades do bicho poderá comentar algum assunto da semana – ou o que lhe der na telha – no formato de pequenas pílulas, aforismos, tweets, assovios, comprimidos, sábios ou ignorantes, maldosos ou generosos, irresponsáveis ou conscientes, de acordo com a personalidade que lhe acometer no dia em questão. Pode servir de ombudsman do site, ou de defensor ferrenho dos nossos colunistas. É como um editorial, mas sem compromisso, e menos chato. Serão os ORNITORRONCOS. Sem jamais esquecer o lema: todos os objetivos são loucos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 07/08/2014 por em Ornitorronco.
%d blogueiros gostam disto: