ORNITORRINCO

TODO O PERCURSO POR ONDE A LINHA CRIATIVA SE ESTENDE

Certo dia estávamos todos os amigos e seus bebês e uma incrível piscina tommy e a bebezinha quis entrar. “Que alegria!”, e para a surpresa ou desconforto de todos, a neném soltou sua grande obra, o cocô. Um grande alívio para ela, deu pra ver pelo sorriso. Dali veio mais e mais. Até que o pai da criança a pegou nos braços, suspirou e disse: “É minha filha, imagine só se todo mundo cagasse aonde quisesse…”.

Limites são dádivas e invenções, traçando uma linha que risca e arrisca. O cocô simboliza a criatividade e é fabricado a partir da discriminação feita pelo nosso intestino. O corpo precisa selecionar, separar, descartar. Assim como esse texto que se reinventa, se elimina, se pontua. A piscina passa a existir a partir de uma borda, que delimita um espaço aquático. Nele vamos mergulhar. Esparramar a água por todos os lados. Vamos?

Uma amiga querida me dizia: “O limite é a borda ou o que transborda?”. Mas se não houvesse borda, haveria o transbordamento?, retruco. Percorro uma linha imaginária que compõem o traçado do meu corpo e minha estatura. O tato faz lembrar que existe pele. E existe o ar que atravessa os poros em eterna expansão e retenção, tornando permeável esse delineado. Portanto, esse limite que se impõe é permanentemente flexível e paradoxalmente necessário. O que seriamos de nós cagando pelas piscinas e esquinas? E o que seria de nós se não cagássemos vez ou outra fora do lugar? Vide os punks e suas tiragens de excremento como atitude.

Poderia me estender, mas por aqui vou ficando, embarreirando palavras para que permaneçam vivas. No batimento presente. Observo o que me cerca: a cama, o ar-condicionado, o ponto de ônibus, a ponte, cada objeto-participante do mundo e suas etiquetas nominais. Através desses nomes podemos abrir diálogo e abrir as paredes lado a lado, deixando aparente o vácuo. E essa será a última frase do texto, tudo bem?

Bella é cantora e compositora do duo Real Imaginário. 

Imagem de capa: Angela Deane

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 25/03/2014 por em Bella Meireles.
%d blogueiros gostam disto: