ORNITORRINCO

ROCK & CALOR


Aonde pode nos levar um calorão desses? Pra piscina, pra cachoeira, pra beira do rio? Mas a verdade é que o calor não nos leva a lugar algum. Somos nós que levamos o calor pra lá e pra cá. Estamos falando, obviamente, do rock n roll.

O rock é um tipo de calor.

Melhor: o rock é um modo do calor existir nessa vida.

Porque o rock sempre foi mais (ou menos) que estilo musical. O rock pode se manifestar no carnaval de Cachoeira Dourada, Goiás. O rock pode se manifestar numa sinfonia do Mahler. O rock pode se manifestar no silêncio de uma mulher.


UBERLÂNDIA 40 GRAUS
Calor acriano em Uberlândia, as mulheres trajando shorts curtíssimos, aquele lustre na pele de todo mundo – o calor nos faz recuperar a condição de índios brasileiros.

Mesmo efeito garante o rock. O rock é o culpado pela nudez das mulheres, é quem responde por toda sede pagã.

Rock e calor são dois deuses farreando juntos à beira da piscina de plástico na tarde endomingada de uma segunda-feira no interior do Brazil.



EFEITOS COLATERAIS
Os efeitos colaterais do rock-calor são os mais desejáveis. O rock-calor bambeia o pensamento, incita a sexualidade, perverte os virtuosos, converte todo pecado em virtude.

O rock-calor também é responsável pelo abandono do trabalho. Associa-se a todo tipo de prevaricação e irresponsabilidade. Dez a zero pro princípio do prazer.


Aonde levaremos o rock? O nosso rock pessoal. O nosso jeito personalíssimo de rebolar. De arrastar a cara no espelho, na agonia da saudade amorosa. De dançar sozinho diante do espelho.




OBRIGADO, ROCK-CALOR
Tudo que tive nessa vida, veio por conta do rock-calor. Tudo que perdi nessa vida, perdi em nome do rock-calor. Tudo que sei de mim, revelou-me o rock-calor. Tudo que não sei sobre mim, escondeu-me o rock calor.

Levanto nessa tarde um brinde ao rock-calor.



Danislau Também é escritor, compositor e cantor da banda Porcas Borboletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 08/05/2013 por em Danislau Também.
%d blogueiros gostam disto: